vbank

Pesquisa revela o impacto da transformação digital





A transformação digital se acelera. O setor privado continua a investir em tecnologias disruptivas para superar a concorrência e adaptar os seus modelos de negócios. Dessa maneira, busca atender às crescentes expectativas dos clientes.

Entretanto, mesmo com os avanços da transformação, a ruptura de conceitos tradicionais de mercado ainda é um grande desafio.

O que a realidade nos mostra é que o ritmo da mudança continua a ser definido pelas barreiras existentes entre os mundos on e offline. Afinal, a transformação digital redefine todos os segmentos e a maneira como vivemos e trabalhamos. 

A transformação digital rompe com conceitos tradicionais

A aceleração do universo online exige que as organizações se adaptem a uma nova realidade no relacionamento com o consumidor. É por isso que elas trabalham para aderir à transformação digital. 

De fato, a necessidade de fazer parte da transformação digital não pode ser subestimada. Dessa forma, os principais tomadores de decisão sentem que, sem se adaptar, sofreram retrocessos significativos no crescimento e nos lucros. 

O evento CI&T Business Impact Summit 2019 reuniu C-Levels de grandes empresas para discutir os desafios da transformação digital. Entre as marcas participantes estiveram Carrefour, Nestlé e CI&T. Todas elas têm a mesma opinião: a transformação digital está diretamente ligada ao cliente.

As empresas convergem quanto aos benefícios da transformação digital para observar o comportamento e a demanda do cliente. Algumas vantagens disso são:

  • - receita aumentada;
  • - custos operacionais reduzidos;
  • - maior satisfação do cliente;
  • - fragmentação abaixada;
  • - operações otimizadas

  • Tecnologia como suporte da transformação digital

Em suma, a transformação digital diz respeito ao crescimento de processos operacionais e atividades. Ao mesmo tempo, a empresa usa tecnologia para se tornar mais eficiente e estratégica.

Os elementos de uma estratégia de transformação digital em grande escala podem incluir os dispositivos que você usa. Abordando assim, dados coletados e analisados, computação em nuvem, o uso da rede e a funcionalidade móvel de sua empresa.

Utilizadas como a base para a transformação digital, as tecnologias digitais são uma maneira estratégica de agilizar e acelerar operações — do seu modelo de negócios, por exemplo, aos seus processos internos. 

A transformação digital é uma área ampla. Por isso, vários fatores impulsionam o seu grau de digitalização:

  • Tecnologia: a influência dela vem de benefícios potenciais para as operações, bem como do nível de dificuldade de sua integração;

  • Demanda: o efeito dela vem dos clientes, que agora esperam uma experiência de compra que seja direta e intuitiva;

  • Comportamento: o impacto dele vem dos consumidores, que têm expectativas ao fazerem compras sobre a sua tecnologia integrada.

Ouvir a demanda de seus clientes, observando o comportamento deles e também estudando a tecnologia disponível. Assim, você pode construir a base para uma transformação digital.

Fonte: https://www.evaltec.com.br/pesquisa-revela-o-impacto-da-transformacao-digital/ 



Veja outras Notícias




Liberte-se dos bancos tradicionais.

Conte com toda a praticidade e segurança que o vbank pode te oferecer.

Baixe já o aplicativo e abra sua conta.

Aplicativo
vBank

No vbank você tem uma nova experiência de relacionamento exclusivo e personalizado, com simplicidade e agilidade no atendimento nos principais canais digitais sem burocracia.